Colheitas em Vasos

 Escolher colheitas para todas as estações (em vasos)

Para culturas permanentes e abundantes, cultive uma ampla variedade de frutos e vegetais e mantenha disponíveis plantas jovens para substituir as que já não sejam produtivas. Isto não é difícil de conseguir com um correto planeamento.
Planeamento é a base para o êxito, se quiser uma colheita continua durante uma longa temporada.
Primeiro decida o que gostaria de comer e, em seguida, verifique quanto é que essas plantas podem ser semeadas e colhidas.
Misture plantas que produzam durante muito tempo, como curgetes e acelgas, com outras que tenham um rápido desenvolvimento, como rabanetes, que podem ser semeados quinzenalmente , para preencher os espaços vazios em torno das plantas que levam mais tempo a crescer.
Proteger as Plantas do frio e da chuva permite prolongar o período de crescimento. Se tiver uma estufa pode semear mais cedo na primavera, e colher mais tarde no outono.
PRIMAVERA
A maioria das sementes são semeadas no início da primavera, mas as colheitas serão de plantações de inverno. No final da primavera os produtos da época estarão prontos.
Colheita: Alecrim, rabanetes, ervilhas, alface, ruibarbo, beterraba
VERÃO
Vegetais e frutos vermelhos estarão prontos a serem colhidos.
Semeie colheitas de crescimento rápido, com poucas semanas de intervalo, para colher continuamente.
Colheita: Manjericão, morangos, batatas, curgetes, tomate, feijões, mirtilos
OUTONO e INVERNO
No Outono há uma abundância de legumes e frutos. As culturas de inverno também podem ser colhidas no exterior, em parapeitos de janelas ou estufas.
Colheita: Malaguetas, pimentos, batatas, alho-francês, couve-galega, chicória, ervas aromáticas, maçãs, peras



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top 5