CRIAÇÃO DE GALINHAS E AVES

 

CRIAÇÃO DE GALINHAS E AVES

 

As galinhas e outros animais da quinta precisam de poucas coisas para se sentirem bem, porém, é necessário adquirir produtos essenciais para responder às suas necessidades. Além do galinheiro e da ração, um bebedouro e um comedouro bem como os equipamentos que garantem a higiene, a segurança e o conforto dos animais são práticos e necessários.




Indispensáveis para a criação de galinhas e aves

·         Capoeira (Galinheiro): abrigo para as suas galinhas e pintainhos.  De fácil construção dependendo se pretende ter uma ou mais aves.

·         Alimentação: as galinhas devem ter sempre água disponível e ração bem dosada. Fornecer uma nutrição completa às suas aves, específica para o seu crescimento, é a garantia do sucesso da sua criação.

·         Bebedouros e comedouros: estão disponíveis bebedouros de várias capacidades dependendo do tamanho da sua quinta e dos animais de que dispõe, de 1,5 a 30 litros. Os comedouros mantêm os alimentos protegidos de pragas, concebidos em metal ou plástico, a sua capacidade também é variável e pode ser escolhida de acordo com o número de aves. Os modelos são práticos com dispensador automático, que distribui a alimentação, assim que o animal se aproxima. Mais lúdico, as bolas de comida permitem que alimente as suas galinhas, mantendo-as ocupadas pela brincadeira.

·         Complementos alimentares e cuidados: ajude os seua animais a ter melhor saúde, oferecendo-lhes vitaminas complementares diárias e cuidados inseticidas eficazes.

·         incubadora e acessórios: se pretende criar para reprodução, pode precisar de uma incubadora. Para promover a eclosão, as incubadoras são a solução ideal, pois garantem a temperatura e a humidade adequadas para o desenvolvimento dos embriões. No inverno, as galinhas mudam de plumagem e ficam enfraquecidas pelo frio. Para promover o seu conforto, pode instalar lâmpadas de calor infravermelho ou placas de aquecimento.

·         Cercas e redes: o recinto garante a segurança das suas galinhas medrosas, mantendo afastados os predadores, mas também ajudam a evitar fugas e que se percam.  Protega perfeitamente a sua criação e os seus espaços verdes.

·         Higiene da capoeira (galinheiro): O seu galinheiro deve ser limpo e desinfectado todas as semanas. Deve mudar o substrato utilizado com regularidade e colocar ao mesmo tempo um desinfetante que combate os ácaros responsáveis ​​pela sarna das patas, mantendo muitas outras pragas afastadas. Recomenda-se a utilização de um substrato aglomerante natural para absorver as fezes e prevenir a proliferação de bactérias e parasitas, como terra diatomácea, que repele insetos rastejantes.

Capoeira:

A capoeira é o espaço no qual as suas galinhas vão se abrigar, pôr os ovos e dormir. Para uma pequena criação familiar, existem capoeiras para 2 a 6 galinhas., equipados com poleiros e um ou mais locais concebidos para a colocação dos ovos. Alguns incluem uma cerca fechada onde as galinhas podem bicar. A maioria destes galinheiros/capoeiros são fabricados em madeira.
Frequentemente, o acesso ao ninho é separado para facilitar a recolha dos ovos. Alguns modelos de galinheiro são extremamente práticos, pois possuem uma parte removível que facilita a limpeza e a manutenção. É um local seguro, que permite que as galinhas fiquem isoladas do exterior à noite, e ao abrigo de predadores. Estão disponíveis com diferentes sistemas de segurança, com escotilhas deslizantes ou manivelas, e até automáticos que abrem e fecham em horários programados.

Segurança -  cercas ou redes

Se deseja que as aves possam bicar à vontade num espaço exterior maior, é necessário mantê-las seguras. Uma cerca ou uma rede são soluções práticas para evitar predadores ou fugas. Além disso, como as galinhas bicam no solo, protegem o seu jardim e a sua horta.

A rede de protecção

Instalada num espaço ao redor do galinheiro, a rede de proteção cria um local seguro para as aves. Estão disponíveis, na maioria das vezes, em rolos de 25 a 50 metros, concebidos para fixar com estacas ou ganchos. O comprimento deve ser calculado com base no número de galinhas que dispõe. Os buracos da rede devem ser pequenos (rede fina) para que as galinhas não enfiem a cabeça.

A cerca

A cerca fornece muita segurança, pois as galinhas não podem escapar e nenhum outro animal de estimação ou predador pode entrar. É totalmente fechada do chão ao teto. Além disso, é um produto robusto de madeira ou metal resistente a tempestades e a predadores.

Nutrição

A alimentação das galinhas deve ser variada e equilibrada. Existem misturas completas elaboradas com sementes ou granulado. Muitos alimentos são específicos para as necessidades das suas galinhas, especialmente para as poedeiras, mas também para pintainhos. As larvas da farinha, ricas em proteínas, são um alimento complementar ideal. Os suplementos alimentares enriquecem a ração das galinhas em certos períodos, por exemplo durante a muda ou para o vermífugo.

Em Resumo

Para oferecer às galinhas o mínimo de conforto, antecipe a sua chegada preparando adequadamente um galinheiro e todo o material de quinta necessário para a nutrição das aves de quinta, e para a manutenção, limpeza e destruição de odores. O seu espaço deve ser cuidadosamente protegido de predadores ocasionais .

 Fonte: www.zoomalia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Top 5